Welcome to my blog, hope you enjoy reading
RSS

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Cor para o quarto dos meninos

Antes de entrar no quarto do seu filho e ir mudando tudo de lugar, faça uma entrevista com ele. Mostre fotos, cores e descubra qual tipo de decoração mais lhe agrada. O quarto deve ser um lugar de aconchego e pra isso o seu dono precisa gostar dele. E quando falamos de adolescente isso pode ser um pouco complicado, pois nesta fase é comum que eles não gostem daquilo que nós gostamos, então uma conversa franca vai muito bem.
Outra coisa que me chama atenção é a tendência de grande parte dos decoradores optarem por cores escuras e sombrias para decorar o quarto dos meninos, deixando o ambiente pesado demais. Alguns são realmente lindos, mas eu, particularmente acredito que as cores influenciam nosso humor e como não queremos ver nossos aborrecentes deprimidos ou irritados, trancados num quarto escuro sugiro uma decoração mais alegre e colorida, sem deixar de ser masculina. Repare que o preto está presente em todas as fotos, mas o uso de outras cores equilibrou os ambientes.



Aqui uma pintura fácil de fazer e  que dá um charme ao quarto


Neste quarto, adesivos com letras revestem os armários. Repare na beliche super moderna, perfeita para pequenos espaços.

Esse aqui também ficou incrível. Um painel na parede, a bancada de estudos em alvenaria revestida com pastilhas e,
do outro lado um armário preto com o fundo em amarelo( pra quebrar a escuridão), e a luminária que é um show. Esse tipo de decoração é bom pra espaços grandes e com bastante iluminação natural.

Aqui um painel com letras bem coloridas formando uma frase


Related Posts with Thumbnails

3 comentários:

Anônimo disse...

Além de todas as idéias, gostei muito da beliche super moderna (foto 2) e gostaria saber onde encontrar para comprar.
Meu contato: veragpm@hotmail.com
Não tenho orkut, nem facebook, nem blog e nenhum desses recursos mais modernos. Só e-mail mesmo.
Muito grata

Lili Viana disse...

Respondi no seu e-mail. Obrigada pela visita!

Unknown disse...

Amei o papel de parede da primeira foto (listrado multicor, horizontal), quero saber se tem disponível á venda, e onde. Email: charissa.dias@gmail.com, Obrigada.

Postar um comentário